sábado, 9 de janeiro de 2010

Werther.....

"Eu sei muito bem que não somos todos iguais, que não podemos sê-lo, mas sustento que aquele que acredita ser necessário permanecer longe do chamado populacho para manter a diginidade, é tão censurável quanto um covarde, quanto alguém que se esconde de seus inimigos com medo de sucumbir até o final"

Começo o dia com mais uma passagem de "Os sofrimentos do jovem Werther", de Goethe.
Só para lembrar às pessoas que somos iguais, porém diferentes! Todos seres humanos, nascemos, vivemos e morremos, porém, cada um com sua particularidade.

4 comentários:

  1. OI Cris!
    Que legal! lendo Goethe. Li o livro um, volume um, de "O Capital". Ele desnuda a exploração econômica e dominação político-econômica da sociedade capitalista!Marx cita Goethe, não me lembro exatamente em que parte. Acabei de ler "A Era das Revoluções 1789 - 1848" do Eric Hobsbawm, e o nome Goethe também aparece por lá, e em tantos e tantos outros escritos que fiquei interessado em conhecer mais sobre o autor.
    Pelo que postou parece mesmo muito bom, crítico e tals. Depois me conta mais!
    Bjão
    Te gosto
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. eu nao tenho cultura... droga...

    ResponderExcluir
  3. O primeiro que li de Goethe Ro, fantástico, depois te conto mais!
    Bjaooo

    ResponderExcluir
  4. Ale, como assim não tem cultura???

    ResponderExcluir