Ocorreu um erro neste gadget

domingo, 30 de janeiro de 2011

Esfihas com proteína de soja



Buenasssss!!!!!!! Adoro esta receita, pois as esfihas ficam lindas, coradas e saborosas! Adaptei-a da receita "Esfiha de folhas de couve-flor", do livro "Alimente-se bem", do Senai, 8ªedição. Vocês podem fazer com outros sabores de recheio. Esta é a tradicional de "carne", na verdade, de proteína de soja texturizada.


Esfihas

1 ½ tablete de fermento biológico
2 colheres de açúcar
1 xícara de água morna
5 colheres de óleo
½ colher de sal
4 xícaras de farinha de trigo

Recheio

Vejam no link abaixo a receita para o recheio e acrescente o caldo de 1/2 limão na receita (depois de pronta), mexa e reserve.
http://mexa-secris.blogspot.com/2009/11/recheio-de-esfihas-panquecas-e-pasteis.html




Dissolva o fermento no açúcar, junte a água morna, o óleo, o sal e a farinha aos poucos, até a massa soltar das mãos (se necessário coloque mais farinha de trigo). Cubra a massa e deixe descansar por uns 45 minutos. Faça uma bolinha com a massa e coloque em um copo com água, quando a bolinha subir, a massa estará no ponto. Abra a massa em círculos, recheie e feche as esfihas e leve para assar em forma untada e enfarinhada.
Dica: Feche as esfihas e coloque-as virada para baixo na assadeira.

2 comentários:

  1. Só se esqueceu de mencionar que medida de colher ( de cc, ccha, sobremesa ou de sopa ) p.s já compro tofu defumado na loja japonesa do Barra Garden onde encontrará a bardana também para recheios que fica ótimo ( as vz encontra ) queria uma massa muito fina para panqueca vegana vc tem ? Minha filha acha a minha um pouco grossa. Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, desculpa a demora para responder! São colheres de sopa, tanto para o açúcar quanto para o sal (eu sempre esqueço de mencionar eheheh).
      Aqui eu publiquei esta receita de panquecas, vc consegue fazê-la tanto fina quanto grossa, depende muito da panela tb, tem algumas que grudam quando é feita a massa mais fininha :)
      http://mexa-secris.blogspot.com.br/2009/12/as-famosas-panquecas-da-cris.html

      Excluir