quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Batatas à milanesa com toque de curry

Esta é uma receita muito simples e uma ótima opção de acompanhamento. Aquele macarrão básico de domingo sempre pede um acompanhamento e geralmente as famosas "fritas" entram em ação. A vantagem desta receita é que apesar de ser uma fritura é bem mais saudável do que as "fritas" e muito mais saborosas (na minha opinião).



Batatas à milanesa com curry
5 batatas cortadas ao meio
2 colheres de sopa de orégano
1 copo de farinha de rosca
1/2 copo de água
2 colheres de sopa de amido de milho
Curry
Sal

Cozinhe as batatas com orégano e sal na água. Após o cozimento, reserve-as. Faça um mingau com água, amido de milho e um pouco de curry. Passe as batatas nesta mistura e depois na farinha de rosca. Frite-as. Sal a gosto. Elas ficam sequinhas e delciosas!





Obs.: Estas medidas são relativas, depende da quantidade de pessoas que irá saborear e do apetite de cada um! Digo isto porque tem pessoas que gostam de fazer porção individual e por isso podem reduzir os ingredientes!!! Bom apetite!!!

2 comentários:

  1. Ai Cris, estou esperando a SUA receita de strogonoff, que provamos aquele dia na sua casa... essa semana o Edgar comentou em fazer, mas como eu so consegui comer o seu e 2X, so vou fazer com a sua receita. mesmo sendo de soja, o sabor ficou forte do jeito que eu gosto, nao aquele sabor suave que o Edgar costuma fazer kkkk

    ResponderExcluir
  2. auhahuaauhah Paty, é verdade, eu perdi as fotos mas vou fazer de novo esta semana ae eu publico!!!! O Ale ta pedindo faz tempo tb pra eu fazer ahuauauh!!!!!!

    ResponderExcluir