Ocorreu um erro neste gadget

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Bolo de chocolate com doce de leite


Galera, a foto ficou estranha, mas o bolo delicioso. Eu coloquei 2 latas de doce de leite e achei q ficou muuuuitoooo doce, então na receita reduzi para 1 lata! Várias vezes fiz bolos com aquelas misturas para bolo e hoje vou postar uma receita com estas massas, mas para variar, modifiquei a receita. Mexa-se! Mão na massa!

Bolo de chocolate com doce de leite
2 pacotes de mistura para bolo sabor chocolate
3 colheres de sopa de farinha de semente de linhaça
4 colheres de creme vegetal
1 ½ colher de sopa de fermento em pó
2 colheres de quinoa (em flocos)
1 copo e meio de leite de soja
2 copos de açúcar

Calda 1:
1 colher de sobremesa de cravo-da-índia
1 copo de água


Recheio:
1 lata de doce de leite soymilk

Calda 2:
1 copo de leite de soja
2 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de creme vegetal
2 colheres de sopa de açúcar




Coloque a mistura para bolo em uma vasilha, adicione a margarina e o açúcar e mexa bem. Adicione a linhaça, a quinoa e o leite aos poucos até formar uma massa homogênea. Verifique a textura da massa e se for o caso, acrescente mais leite ou um pouco de farinha de trigo. Acrescente o fermento, mexa bem coloque a massa em uma assadeira untada e leve ao forno médio por volta de 25 minutos.
Após assar o bolo, espere esfriar e corte-o ao meio. Não é fácil fazer esta etapa... mas com prática e algumas técnicas dá certo. Vamos lá: eu corto ao meio com uma linha de nylon ou faca de serra. Como nosso bolo não é muito consistente por não conter ovos, eu corto a massa ao meio, retiro uma banda e depois a outra para evitar de quebrar. Sempre quebra um pouquinho, mas na hora de montar o bolo é só fazer os devidos reparos.
Para molhar o bolo, vamos para a calda 1. Leve ao fogo a água e os cravos e deixe ferver por uns 7 minutos aproximadamente. Regue a massa do bolo com esta calda.
Recheie com o doce de leite e monte o bolo com a outra parte.
Para a calda, coloque todos os ingredientes em uma panela e leva ao fogo até dar uma leve engrossada. Não deixe engrossar muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário