sábado, 13 de fevereiro de 2010

Você é comprometido?



Bom dia pessoas e pessoas!!!!!

Não posto assuntos relacionados ao meu trabalho aqui, mas esta semana fiz um curso muito proveitoso para o meu trabalho e uma das instrutoras nos perguntou a diferença de estar envolvido e comprometido com algo.
Alguns arriscaram algumas respostas básicas relacionadas ao ambiente de trabalho e nossa sábia instrutora nos deu um exemplo para nunca mais esquecermos a diferença de um com o outro:

Quando estamos com vontade de comer um ovo, temos nossa parceira galinha que bota ovos e assim podemos fazer omeletes e outros pratos e ela está sempre a disposição para botar mais ovos para nos satisfazer.
Quando queremos aquele bacon, suculento, temos o porquinho que é morto para nos satisfazer. E outros são mortos para continuar nos satisfazendo!
Moral da história: A galinha está envolvida, pois bota ovos e continua no processo, já o porco está comprometido, pois para nos satisfazer é necessário morrer!

Bom.... todos ficaram um pouco chocados (acho que alguns não) e realmente nunca mais esqueceremos a diferença de um com o outro!

Agora a minha percepção diante da ética vegana: Ambos estão comprometidos! Pois está tudo programado: A gestação, o nascimento, a alimentação diferenciada para estar de acordo com o mercado, a produção, a exploração para obter esta produção e depois da não serventia a sua morte...
Não estariam comprometidos se nascessem e fossem livres... Mas não são! Vivem para serem destinados a virar a mistura no prato das pessoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário