domingo, 15 de novembro de 2009

Almôndegas

Bom dia pessoas!!!
Esta receita de almôndegas, na verdade, eu faço a olho nu! Aliás, a maioria das receitas... já acostumei! Por isso coloquei medidas de acordo com que faço.
A quinôa é que dará liga às almôndegas, eu compro lá na República, perto da galeria do rock e é rica em ômega 3, excelente para nós que não comemos os peixes.

Almôndegas

3 xícaras de proteína de soja “moída”
3 colheres de quinôa
1 cebola picada ou ralada
Salsinha e coentro picados
Azeite
Tempero a gosto (eu coloco sal, tempero baiano e tempero completo)
Coloque a proteína de soja em uma peneira e molhe para hidratar ou se preferir deixe-a de molho e depois escorra (cuidado para não deixá-la encharcá-la).
Coloque a proteína em uma vasilha e acrescente a cebola, a salsa e coentro e os temperos a gosto. Misture e coloque a quinôa que dará liga. Amasse bem para que fique consistente e não desmanche no momento da fritura.
Enrole, deixe alguns minutos na geladeira e frite em óleo quente.
MOLHO VERMELHO
2 dentes de alho amassado
1 cebola picada
3 tomates picados
salsa e coentro
sal e temperos a gosto
1 ou 2 latas de molho de tomate
Frite o alho, acrescente a cebola e deixe refogar. Acrescente os temperos e o tomate e deixe refogar mais um pouco. Coloque o molho, a salsa e o o coentro, tampe e deixe em fogo baixo até engrossar. Este molho pode ser usado em panquecas, macarrão, nhoque e pode ser acrescido a proteína de soja para a opção à bolognesa.

3 comentários:

  1. Sazon é tudooo para temperar as comidas! Tem vários sabores que não contém ingredientes de origem animal, mais informações: http://www.guiavegano.com.br/vegan/respostas-dos-sacs/ajinomoto

    ResponderExcluir
  2. Que legal Cris, nao sabia q vc tinha um blog, ainda mais com receita rsrsrs, vou deixa nos favoritos agora...

    ResponderExcluir
  3. Pois é Paty, é recente, vou ver se consigo publicar mais coisas!!!!Bjusssssss

    ResponderExcluir