terça-feira, 27 de abril de 2010

Empresas que testam em animais


Boa noite pessoas!!
A seu pedido Ana, e como eu já estava querendo vazer uma postagem deste assunto vamos lá: Produtos de empresas que testam em animais! Darei algumas dicas do que evito de usar em casa para facilitar.

Eu utilizo a listagem do PETA, está sempre atualizada e além disso tem vídeos e fotos da crueldade feita com os animais e as alternativas para a não realização de testes. Sempre que me questionam dizendo que os testes de produtos devem ser feitos em animais, eu repondo: E as empresas que não testam?? Por que umas testam e outras não? Pronto, respondida a questão. (ou não)

Segue o link da lista:

http://www.pea.org.br/crueldade/testes/lista.htm#Alimentos,%20Vitaminas%20e%20Suplementos

Lembrete importante: Alimentos NÃO são testados em animais! Por isso quando digo que não utilizo produtos nas receitas, refiro-me a empresas que fabricam estes produtos.

Dica 1: Unilever faz testes em animais. Se vocês observarem em suas casas, certamente encontrarão um produto da Unilever: OMO, Becel, Maizena, Arisco, Dove, Rexona,e por ae vai!!! Ades é da Unilever! Até algum tempo atrás eu adorava a linha Ades, até me decepcionar...portanto, o leite, o iogurte, sorvete....esqueçam...e vamos substituir! Citei a Unilever pela quantidade e facilidade de encontrar seus produtos.
A Nestle também está na listinha negra! Portanto, aquela linha Sollys, pode esquecer também! Substitua!

Dica 2: Eu procuro comprar os produtos mais baratos do mercado! Geralmente não tem leite nem ovo na composição (por isso são mais em conta). Como sabemos que alimentos não são testados...procurem verificar entrando no site da empresa.

Dica 3: Ninguém nunca ficará totalmente isento de se deparar com alguma empresa que faz testes, até porque muitas são camufladas pelas marcas que trabalham. Então penso que o importante é você a cada descoberta substituir e boicotar o produto! Então não será do dia para noite que você terá uma horta em casa e só consumirá o que plantou!

Dica 4:Procure os sacolões e mercadões. Já dei a dica no blog e vou postar novamente: Eu costumo comprar no mercadão do Ipiranga: linhaça, tofu, proteína de soja, grão...vende tudo "solto",por isso é muuuuuuuito mais barato! Eu não gosto de comprar estas linhas veg, onde tudo é de soja, pois é muito caro e a intenção é que todos tenho acesso ao veganismo. Fazer em casa é a melhor receita!

Dica 5: Vou colocar algumas marcas que utilizo nas minhas receitas e que desconheço a origem animal. Se alguém souber de algo me avise e vamos substituir!!!

Açúcar e achocolatado da Barra
Gordura vegetal
Leite de soja Shefa
Sazon (verificar ingredientes)
Proteína de soja, semente de linha compro avulsa no mercadão
Leite de coco Sococo ou alguma marca desconhecida (preço menor)
Farinha de trigo Dona Benta
Fermento Dona Benta
Produtos da Olvebra: leite condensado, chocolates, etc.
Chocolate meio amargo da Bel (o mais em conta)

Existem vários produtos orgânicos nos supermercados....mas os preços não me agradam, por isso não vou recomendar, não tem nenhum que costumo comprar.

Dica última: Neste site do Lar Vegetariano, tem tuuuuudo e mais um pouco da culinária e das coisas mais gostosas que geralmente as pessoas não acham possíveis não terem nenhum ingrediente de origem animal: lanches, mousses, bolos, sorvetes, etc. Eu ainda não tive a oportunidade de ir, não posso dizer nada com relação aos pratos, é só para ter uma idéia da diversidade alimentícia vegana:
http://www.larvegetarianovegan.com.br/

Cosméticos:

Farmaervas, Avon, Natura, O Boticário, Max Love, Contém 1 grama (uso muito), Embelleze, etc. Estas que citei são de super fácil acesso.

Sabonete de glicerina vegetal: Phebo
Tem outros da Avon, Natura, Farmaervas...dá pra fazer em casa também... na galeria do Rock vende uns caseiros muito bons.

Bom .....são diveeeersas coisas pessoas!!! Espero ter ajudado em alguma coisa. Se alguém tiver dicas de produtos fique à vontade para postar. Se identificar algum produto na lista que publiquei que não se enquadra, também poste. E vamos continuar trocando figurinhas para que as pessoas se conscientizem e comecem a pensar no veganismo...repito...não como "frescura" e sim como uma causa ética.

Boa noite

Cris

6 comentários:

  1. oi linda!
    você se esqueceu da cacau show!!! aqueles cookies que eu te dei, não contêm leite! =D
    Beijao pra voce!! ^^

    ResponderExcluir
  2. Gostei do teu blogg.Já aproveitei para "roubar" a receita de risoles.Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada!!! Opa, pode roubar todas as receitas, esta de risole com a massa de berinjela é muuitoo boaaa!!!! Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi! olha gostaria de saber o que vc quer dizer com "alimentos não são testados em animais" Será que realmente não há mesmo nenhum teste de novas substâncias para acentuar o sabor, um novo conservante, ou adoçantes, nova substância para melhorar isso ou aquilo num alimento? Tipo dando só o exemplo, meu colega sempre me orientou em toda páscoa não comprar chocolates de certas marcas porque direta ou indiretamente elas testavam em animais. E também a questão que você citou as vezes a empresa testa nuns produtos e outros não. Blog muito legal. :D

    ResponderExcluir
  5. Olá, td bem? "Os alimentos não testados em animais" são de empresas que não utilizam testes em animais. Ex: A Unilever realiza testes em animais, logo, não utilizo produtos da linha Ades. Para certificar, mantenho atualizada através da lista do PEA (http://www.pea.org.br/). Tem empresas que não realizam testes no Brasil, porém realizam em outros países. Acredito que seu colega refere-se a estas empresas. Por exemplo: A boticario até alguns meses esta na lista das empresas que NÃO testa e há alguns meses foi para a lista das empresas que TESTAM porque o mercado na China exige os testes em animais e para comercilaizar lá, a empresa o faz. Por isso mesmo nao testando no Brasil, eles testam, por isso boicotamos! Esta matéria que fiz é de 2010, preciso atualizar, pq Boticário, Mary Kay, MAC, todas voltaram a testar por causa do mercado chinês. Em breve farei mais dicas e publicar mais receitinhas!!! espero ter esclarecido !!! Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Ah! A Avon tb voltou a testar, portanto, boicotem a Avon!!!!

    ResponderExcluir